AULAS PROGRAMADAS

         

AULA PROGRAMADA - SEMANA VI







AULA PROGRAMADA - SEMANA I

Clique no link que abrirá o documento contendo a tabela com as aulas programadas para cada dia e o arquivo com os anexos.

https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1i7g-6-OmllW6k7K-znSpI4YktOTLfV1e



-----------------------------------------------------------------

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL

                          CAMPESTRE

 

ALUNO (a):_________________________________________________

TURMA: 3ºA   TURNO: MANHÃ

DISCIPLINA: Currículo por Atividades    PROFESSORA: Renata R. Heisler  DISCIPLINA: Currículo por Atividades    PROFESSORA: Renata R. Heisler

AULAS PROGRAMADAS SEMANA I

Queridos familiares!

Segue o cronograma das aulas programadas para ser realizado em casa durante este período, abaixo da tabela seguem as orientações detalhadas e os anexos do que deve ser feito.

Coloque a data no caderno e faça as atividades de acordo com a tabela abaixo: atividades xerocadas devem ser coladas no caderno no respectivo dia e as atividades em livros didáticos devem ser feitas no próprio livro, salvo algumas orientações específicas.

 Bom trabalho! Qualquer dúvida estarei à disposição. Para quem não está no grupo do WhatsApp, segue o meu número (51) 98140-1830.  

                                                                       Professora: Renata    

DATA

ATIVIDADES

    11/05

SEGUNDA – FEIRA

LIVRO: Buriti Mais Português

1)     Leia a carta pessoal da página 12 no livro: Buriti Mais Português.

2)    Copie as perguntas da atividade 1; página 13 em seu caderno e responda as mesmas com respostas completas.

 

3)    Assista aos vídeos sobre Subtração com transformação:


https://www.youtube.com/watch?v=D04Pcq1KFmE

https://www.youtube.com/watch?v=ednK5xfw4NM

4)     Copie os cálculos do anexo e resolva no caderno. ANEXO 1

5)    EXPRESSÃO ARTÍSTICA

 

12/05

TERÇA- FEIRA

LIVRO: Buriti Mais Português

1)     Leia novamente a carta pessoal da página 12 no livro: Buriti Mais Português.

2)    Leia: Fique sabendo da página 13 no livro: Buriti Mais Português.

3)    Realize no livro: Buriti Mais Português as atividades 1 a 6, e a 7 (somente a e b) das páginas 14 e 15.

 

4)    Resolva os problemas matemáticos e os cálculos em seu caderno. ANEXO 2

5)    LITERATURA INFANTIL


 

12/05

TERÇA- FEIRA

LIVRO: Buriti Mais Português

1)     Leia novamente a carta pessoal da página 12 no livro: Buriti Mais Português.

2)    Leia: Fique sabendo da página 13 no livro: Buriti Mais Português.

3)    Realize no livro: Buriti Mais Português as atividades 1 a 6, e a 7 (somente a e b) das páginas 14 e 15.

 

4)    Resolva os problemas matemáticos e os cálculos em seu caderno. ANEXO 2

5)    LITERATURA INFANTIL

13/05

QUARTA- FEIRA

LIVRO: Buriti Mais Português

1)     Realize no livro: Buriti Mais Português as atividades 1 a 6, das páginas 16 e 17.

 

2)    Assista ao vídeo sobre o Som e suas propriedades.

 https://www.youtube.com/watch?v=JcniLxce83Q

LIVRO: Buriti Mais Ciências

3)    Leia o texto: O som das páginas 70 a 72 no livro: Buriti Mais Ciências e resolva as atividades no livro.

4)    EDUCAÇÃO FÍSICA

 

   14/05

QUINTA- FEIRA

 

LIVRO: Buriti Mais Português

1)     Realize no livro: Buriti Mais Português as atividades 8 e 9, da página 18.

 

2)    Leia o texto: Os meios de transporte, ANEXO 4 e faça um esquema usando desenhos, palavras ou frases chaves sobre o assunto do texto. Use sua criatividade e faça um trabalho lindo e bem colorido.

3)    EXPRESSÃO ARTÍSTICA

4)    EDUCAÇÃO FÍSICA

 

  15/05

SEXTA- FEIRA

LIVRO: Buriti Mais Português

1)     Realize no livro: Buriti Mais Português todas as atividades 1 a 3, das páginas 19 e 20.

 

2)    Assista ao vídeo sobre Carta pessoal:


https://www.youtube.com/watch?v=_eI9uZd9GOE&fbclid=IwAR3n6a5BEJRHk0vmzoDH49sU2jO9mAPnH5e82Vd7xf-ekMqZwvYQkVKQF2o


3)    Escreva uma carta, para uma pessoa especial. A mesma deverá ser feita em uma folha para ser entregue  a professora.

 

4)    Faça as atividades do ANEXO 5 em seu caderno.

 

 

11/05/20 – ANEXO 1

1)Copie as atividade no caderno de Matemática e resolva.


12/05/20 – ANEXO 2

1)     Resolva os problemas em seu caderno de Matemática:

1) NA PRAÇA DA ESCOLA TEM 36 MENINAS E 52 MENINOS BRINCANDO. QUANTAS CRIANÇAS ESTÃO BRINCANDO?

2) DURANTE O RECREIO A PROFESSORA ESCONDEU 42 BALÕES PELO PÁTIO. AS CRIANÇAS ENCONTRARAM 23 PARA BRINCAR. QUANTOS BALÕES AINDA NÃO FORAM ENCONTRADOS?

3) A PROFESSORA DEU 59 PIRULITOS AZUIS E 25 PIRULITOS LARANJAS PARA AS CRIANÇAS. QUANTOS PIRULITOS A PROFESSORA ENTREGOU AO TODO PARA AS CRIANÇAS?

4) NA ESCOLA TINHAM 84 PRATOS ACONTECEU UM ACIDENTE E QUEBRARAM  16 PRATOS. QUANTOS PRATOS SOBRARAM?


14/05/20 – ANEXO 4

1)Leia o texto: Os meios de transporte e faça um esquema usando desenhos, palavras ou frases chaves sobre o assunto do texto.

Use sua criatividade e faça um trabalho lindo e bem colorido.

 

OBSERVAÇÃO: Esse trabalho deve ser feito em uma folha, identificado e enviado para a professora, pois será um instrumento de avaliação. O trabalho deverá ser identificado  e entregue na escola. Orientações no grupo de WhatsApp da turma quanto a data.

OS MEIOS DE TRANSPORTE

O homem, para se locomover mais rapidamente de um lugar para outro, inventou os meios de transporte.

Os meios de transporte poder ser: terrestres, aquáticos e aéreos.

Os meios de transporte TERRESTRES andam pela terra: ônibus, carro, bicicleta, caminhão, trem, metrô, carroça, motocicleta.

Nos edifícios com muitos andares, para irmos mais rapidamente de um andar para outro, usamos os elevadores.

Os elevadores servem para transportar pessoas de um andar para outro, por isso consideramos os ELEVADORES como meios de transportes.

Os elevadores também transportam cargas.

Os meios de transportes AQUÁTICOS são os que andam pela água. O transporte aquático é realizado por meio de navios, barcos, canoas, lanchas, balsas, submarinos.

O transporte feito pelos RIOS, é chamado de FLUVIAL.

O transporte feito pelo MAR, é chamado de MARÍTIMO.

O transporte AÉREO é realizado através de aviões e helicópteros.

Os TRANSPORTES servem para transportar pessoas e mercadorias.

O ônibus, o trem e o metrô são chamados de transportes coletivos.

O automóvel, a bicicleta e a motocicleta são chamados de transportes de uso pessoal.

As pessoas que moram na zona rural costumam usar cavalos, mulas e até bois para o transporte.

Os meios de transporte são muito importantes para o crescimento do nosso país.

 

15/05/20 – ANEXO 5 

COLE  O TEXTINHO EM SEU CADERNO E LEIA.             

CRESCIMENTO EM FAMÍLIA

NA FAMÍLIA, APRENDEMOS AS PRIMEIRAS LIÇÕES DA VIDA. COM ELA, PODEMOS CRESCER, NÃO SÓ NO TAMANHO, MAS EM CONHECIMENTO E ATITUDE!                                             

1)    FAÇA UM DESENHO EM SEU CADERNO, COMO VOCÊ AJUDA EM CASA.

ATENÇÃO: AS ATIVIDADE ABAIXO SÃO PARA A PRÓXIMA SEMANA, ESTÃO AQUI , PARA APROVEITAMENTO DA XEROX.

18/05/20 - ANEXO 8


Copie o texto com letra cursiva no caderno.

                                                                O gato de Camila

     Camila tem um lindo gato siamês. seus olhos são: azuis e sua pelagem é branca com as extremidades acinzentadas.

     O nome do gato é cogumelo.

     Cogumelo adora se enrolar nas pernas de Camila.

      Ele é um gatinho muito dengoso a ama sua dona!

     Quando mamãe zanga com Camila, Cogumelo vira uma onça!

Isabel Cristina Silveira Soares 

 

1) RESPONDA COM RESPOSTAS COMPLETAS NO CADERNO:

a) Qual é o título do texto?

b)  Quem é o autor?

c)   Como é o gato de Camila?

d) Qual o nome do gato?

e) O que o gato gosta de fazer?

 

 ANEXO 7

1)Assista ao vídeo, sobre Substantivo Próprio e Substantivo Comum.

https://www.youtube.com/watch?v=pk8eybxrjCo

20/05/20 - ANEXO 11

1)     LEIA O TEXTO: O GATO DE CAMILA E RESOLVA AS ATIVIDADES:

1- Marque  a  alternativa  que  indica  o  significado  da  expressão “Cogumelo vira uma onça”.

(  ) O gato se transforma em outro animal.

(  ) Ele coloca uma máscara de onça.

(  ) Cogumelo fica muito, muito bravo.

2- Escreva duas palavras que iniciem com a mesma sílaba inicial de:

a)  Camila:________________  b) Cogumelo _______________

3- Enumere os parágrafos no texto. Há quantos parágrafos?

4- Quantas palavras há no 2° parágrafo?

5-Quais os substantivos próprios do texto?

6-Qual é a raça do gato Cogumelo?

7-Quem são os personagens do texto?

8-Cogumelo fica nervoso quando?

9- Na frase: “Ele é um gatinho muito dengoso e ama sua dona”. A palavra sublinhada se refere a quem?

10- Na frase: “Quando mamãe zanga com Camila. A palavra destacada dá ideia de:

 (   ) lugar               (  ) tempo     (  ) modo

11- Separe em sílabas e classifique quanto ao número de sílabas:

a) acinzentadas=

b) dengoso=

c) zanga=

d) siamês =

e) onça=

 22/05/20 - ANEXO 13

1)Crie uma bela história para  a imagem em seu caderno.

18/05/20 – ANEXO

     1) DÊ OS VIZINHOS:

____ 218____               ____364____                ____159____        ____237____

____ 324____               ____821____                ____187____         ____367____

     2)ESCREVA OS NUMERAIS USANDO ALGARISMOS:

a)       CENTO E VINTE E UM____

b)      DUZENTOS E  OITO____

c)       TREZENTOS  E TRINTA E QUATRO _____

d)      QUATROCENTOS E  VINTE E CINCO_____

e)      SEISCENTOS E TREZE ____

3)ESCREVA COMO SE LÊ:

A)      A) 124    B)245      C) 328      D) 459     E)  584      F) 653     F) 713     G)805     H)987

    4) REPRESENTE OS NÚMEROS DA ATIVIDADE ANTERIOR USANDO O   MATERIAL DOURADO.














                           
 




Um comentário:

  1. profff q saudadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee [valentina p.copat :>]

    ResponderExcluir