AULA PROGRAMADA - SEMANA VI
AULA PROGRAMADA - SEMANA I
Clique no link que abrirá o documento contendo a tabela com as aulas programadas para cada dia e o arquivo com os anexos.
https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1i7g-6-OmllW6k7K-znSpI4YktOTLfV1e
-----------------------------------------------------------------
CAMPESTRE
ALUNO
(a):_________________________________________________
TURMA:
3ºA TURNO: MANHÃ
DISCIPLINA:
Currículo por Atividades PROFESSORA: Renata R.
Heisler DISCIPLINA: Currículo por
Atividades PROFESSORA: Renata R. Heisler
AULAS
PROGRAMADAS SEMANA I
Queridos
familiares!
Segue o cronograma das aulas
programadas para ser realizado em casa durante este período, abaixo da tabela
seguem as orientações detalhadas e os anexos do que deve ser feito.
Coloque a data no caderno e faça as
atividades de acordo com a tabela abaixo: atividades xerocadas devem ser
coladas no caderno no respectivo dia e as atividades em livros didáticos devem
ser feitas no próprio livro, salvo algumas orientações específicas.
Bom trabalho! Qualquer dúvida
estarei à disposição. Para quem não está no grupo do WhatsApp, segue o meu
número (51) 98140-1830.
Professora: Renata
DATA |
ATIVIDADES |
11/05 SEGUNDA –
FEIRA |
LIVRO: Buriti Mais Português 1) Leia a carta pessoal da página 12 no livro: Buriti Mais Português. 2) Copie as perguntas da atividade 1; página 13 em seu caderno e responda
as mesmas com respostas completas. 3) Assista aos vídeos sobre Subtração com transformação: https://www.youtube.com/watch?v=D04Pcq1KFmE https://www.youtube.com/watch?v=ednK5xfw4NM 4) Copie os cálculos do anexo e resolva no caderno. ANEXO 1 5) EXPRESSÃO ARTÍSTICA |
12/05 TERÇA-
FEIRA |
LIVRO: Buriti Mais Português 1) Leia novamente a carta pessoal da página 12 no livro: Buriti Mais
Português. 2) Leia: Fique sabendo da página 13 no livro: Buriti Mais Português. 3) Realize no livro: Buriti Mais Português as atividades 1 a 6, e a 7
(somente a e b) das páginas 14 e 15. 4) Resolva os problemas matemáticos e os cálculos em seu caderno. ANEXO
2 5) LITERATURA INFANTIL |
12/05 TERÇA-
FEIRA |
LIVRO: Buriti Mais Português 1) Leia novamente a carta pessoal da página 12 no livro: Buriti Mais
Português. 2) Leia: Fique sabendo da página 13 no livro: Buriti Mais Português. 3) Realize no livro: Buriti Mais Português as atividades 1 a 6, e a 7
(somente a e b) das páginas 14 e 15. 4) Resolva os problemas matemáticos e os cálculos em seu caderno. ANEXO
2 5) LITERATURA INFANTIL |
13/05 QUARTA-
FEIRA |
LIVRO: Buriti Mais Português 1) Realize no livro: Buriti Mais Português as atividades 1 a 6, das
páginas 16 e 17. 2) Assista ao vídeo sobre o Som e suas propriedades. https://www.youtube.com/watch?v=JcniLxce83Q LIVRO: Buriti Mais Ciências 3) Leia o texto: O som das páginas 70 a 72 no livro: Buriti Mais Ciências
e resolva as atividades no livro. 4) EDUCAÇÃO FÍSICA |
14/05 QUINTA-
FEIRA |
LIVRO: Buriti Mais Português 1) Realize no livro: Buriti Mais Português as atividades 8 e 9, da página
18. 2) Leia o texto: Os meios de transporte, ANEXO 4 e faça
um esquema usando desenhos, palavras ou frases chaves sobre o assunto do
texto. Use sua criatividade e faça um trabalho lindo e bem colorido. 3) EXPRESSÃO ARTÍSTICA 4) EDUCAÇÃO FÍSICA |
15/05 SEXTA-
FEIRA |
LIVRO: Buriti Mais Português 1) Realize no livro: Buriti Mais Português todas as atividades 1 a 3, das
páginas 19 e 20. 2) Assista ao vídeo sobre Carta pessoal: 3) Escreva uma carta, para uma pessoa especial. A mesma deverá ser feita
em uma folha para ser entregue a professora. 4) Faça as atividades do ANEXO 5 em seu caderno. |
11/05/20
– ANEXO 1
1)Copie as atividade no caderno de Matemática e resolva.
12/05/20 – ANEXO 2
1) Resolva os problemas em seu caderno de Matemática:
1) NA PRAÇA DA ESCOLA TEM 36 MENINAS E 52 MENINOS BRINCANDO. QUANTAS CRIANÇAS ESTÃO BRINCANDO?
2) DURANTE O RECREIO A PROFESSORA ESCONDEU 42 BALÕES PELO PÁTIO. AS CRIANÇAS ENCONTRARAM 23 PARA BRINCAR. QUANTOS BALÕES AINDA NÃO FORAM ENCONTRADOS?
3) A PROFESSORA DEU 59 PIRULITOS AZUIS E 25 PIRULITOS LARANJAS PARA AS CRIANÇAS. QUANTOS PIRULITOS A PROFESSORA ENTREGOU AO TODO PARA AS CRIANÇAS?
4) NA ESCOLA TINHAM 84 PRATOS ACONTECEU UM ACIDENTE E QUEBRARAM 16 PRATOS. QUANTOS PRATOS SOBRARAM?
14/05/20
– ANEXO 4
1)Leia
o texto: Os meios de transporte e faça um esquema usando desenhos, palavras ou
frases chaves sobre o assunto do texto.
Use
sua criatividade e faça um trabalho lindo e bem colorido.
OBSERVAÇÃO:
Esse
trabalho deve ser feito em uma folha, identificado e enviado para a professora,
pois será um instrumento de avaliação. O trabalho deverá ser identificado e entregue na escola. Orientações no grupo de
WhatsApp da turma quanto a data.
OS MEIOS DE TRANSPORTE
O homem, para se
locomover mais rapidamente de um lugar para outro, inventou os meios de
transporte.
Os meios de
transporte poder ser: terrestres, aquáticos e aéreos.
Os meios de
transporte TERRESTRES andam pela terra: ônibus, carro, bicicleta, caminhão,
trem, metrô, carroça, motocicleta.
Nos edifícios com
muitos andares, para irmos mais rapidamente de um andar para outro, usamos os
elevadores.
Os elevadores
servem para transportar pessoas de um andar para outro, por isso consideramos
os ELEVADORES como meios de transportes.
Os elevadores
também transportam cargas.
Os meios de
transportes AQUÁTICOS são os que andam pela água. O transporte aquático é
realizado por meio de navios, barcos, canoas, lanchas, balsas, submarinos.
O transporte
feito pelos RIOS, é chamado de FLUVIAL.
O transporte
feito pelo MAR, é chamado de MARÍTIMO.
O transporte AÉREO é realizado através de aviões e helicópteros.
Os TRANSPORTES
servem para transportar pessoas e mercadorias.
O ônibus, o trem
e o metrô são chamados de transportes coletivos.
O automóvel, a
bicicleta e a motocicleta são chamados de transportes de uso pessoal.
As pessoas que
moram na zona rural costumam usar cavalos, mulas e até bois para o transporte.
Os meios de
transporte são muito importantes para o crescimento do nosso país.
15/05/20 – ANEXO 5
COLE O TEXTINHO EM SEU CADERNO E LEIA.
CRESCIMENTO EM FAMÍLIA
NA FAMÍLIA, APRENDEMOS AS PRIMEIRAS LIÇÕES DA
VIDA. COM ELA, PODEMOS CRESCER, NÃO SÓ NO TAMANHO, MAS EM CONHECIMENTO E
ATITUDE!
1) FAÇA UM DESENHO EM SEU CADERNO, COMO VOCÊ AJUDA
EM CASA.
ATENÇÃO: AS ATIVIDADE
ABAIXO SÃO PARA A PRÓXIMA SEMANA, ESTÃO AQUI , PARA APROVEITAMENTO DA XEROX.
18/05/20
- ANEXO 8
Copie o texto com letra cursiva no
caderno.
O gato de Camila
Camila tem um lindo
gato siamês. seus olhos são: azuis e sua pelagem é branca com as extremidades
acinzentadas.
O nome do gato é
cogumelo.
Cogumelo adora se
enrolar nas pernas de Camila.
Ele é um gatinho
muito dengoso a ama sua dona!
Quando mamãe
zanga com Camila, Cogumelo vira uma onça!
Isabel Cristina Silveira Soares
1) RESPONDA
COM RESPOSTAS COMPLETAS NO CADERNO:
a) Qual é o título do texto?
b) Quem
é o autor?
c) Como é o gato de Camila?
d) Qual o nome do gato?
e) O que o gato gosta de fazer?
ANEXO 7
1)Assista
ao vídeo, sobre Substantivo Próprio e Substantivo Comum.
https://www.youtube.com/watch?v=pk8eybxrjCo
20/05/20
- ANEXO 11
1) LEIA O TEXTO: O GATO DE CAMILA E
RESOLVA AS ATIVIDADES:
1- Marque
a alternativa que
indica o significado
da expressão “Cogumelo vira uma onça”.
( ) O
gato se transforma em outro animal.
( ) Ele
coloca uma máscara de onça.
( )
Cogumelo fica muito, muito bravo.
2- Escreva duas palavras que iniciem com a mesma sílaba inicial de:
a) Camila:________________ b) Cogumelo _______________
3- Enumere os parágrafos no texto. Há quantos
parágrafos?
4- Quantas palavras há no 2° parágrafo?
5-Quais os substantivos próprios do texto?
6-Qual é a raça do gato Cogumelo?
7-Quem são os personagens do texto?
8-Cogumelo fica nervoso quando?
9-
Na frase: “Ele é um gatinho muito dengoso e ama sua dona”. A palavra
sublinhada se refere a quem?
10- Na
frase: “Quando mamãe zanga
com Camila. A palavra destacada dá ideia de:
( )
lugar ( )
tempo ( )
modo
11- Separe em sílabas e classifique quanto ao
número de sílabas:
a) acinzentadas=
b)
dengoso=
c)
zanga=
d)
siamês =
e) onça=
22/05/20 - ANEXO 13
1)Crie
uma bela história para a imagem em seu
caderno.
18/05/20
– ANEXO
1) DÊ OS
VIZINHOS:
____ 218____ ____364____ ____159____
____237____
____ 324____ ____821____ ____187____ ____367____
2)ESCREVA OS
NUMERAIS USANDO ALGARISMOS:
a)
CENTO E VINTE E UM____
b)
DUZENTOS E
OITO____
c)
TREZENTOS
E TRINTA E QUATRO _____
d)
QUATROCENTOS E
VINTE E CINCO_____
e)
SEISCENTOS E TREZE ____
3)ESCREVA COMO SE LÊ:
A) A) 124
B)245 C) 328 D) 459
E) 584 F) 653
F) 713 G)805 H)987
4)
REPRESENTE OS NÚMEROS DA ATIVIDADE ANTERIOR USANDO O MATERIAL DOURADO.
profff q saudadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee [valentina p.copat :>]
ResponderExcluir